Muito mais do que uma data comemorativa, o Dia dos Pais é uma oportunidade de criar uma conexão ainda maior entre pai e filho. É por isso que muitas pessoas usam essa ocasião especial para surpreender e deixar o coração do paizão mais "quentinho".

Mas não é um presente em que você adquire, embrulha e entrega. Aqui, estamos falando sobre itens ainda mais memoráveis, exclusivos para quem você tanto ama.

Não há melhor forma de mostrar para o seu pai que, para escolher o seu presente, você pesquisou e buscou algo com a cara dele, encontrando um item que não somente esteja de acordo com seus gostos e personalidade, como que também será útil.

Dito isso, esse é um post preparado para os filhos de pais cuteleiros, que não abrem mão de colecionar lâminas essenciais — que não pode faltar naquele churrasco de domingo — ou então para eles que gostam de instrumentos e ferramentas de corte no geral.

Então se você está se sentindo perdido na escolha do próximo presente para o dia dos pais cuteleiros, saiba que nós, da Cutelaria CIMO, preparamos um conteúdo exclusivo, capaz de te ajudar a escolher o melhor presente para o paizão.

Continue a leitura e surpreenda-o este ano!

O que dar de presente no dia dos pais?

Selecionar o melhor presente para o Dia dos Pais é uma tarefa que os filhos antecipam a cada ano.

Caso você esteja em busca de ótimas sugestões para presentear o paizão, a CIMO preparou sugestões de presentes para o Dia dos Pais cuteleiros.

Confira:

  • Canivete;

  • Ferramentas multifuncionais;

  • Camiseta;

  • Boné;

  • Acessórios para churrasco;

  • Facas;

  • Peças personalizadas;

  • Acessórios profissionais;

  • Facões agro;

  • Facas cutelo;

  • E muito mais!

Nos últimos anos, o mercado de facas e acessórios para churrasco cresceu consideravelmente, tornando estes itens, verdadeiras oportunidades de presentear aqueles que amamos.

Assim, conheça as melhores opções disponíveis no mercado e adquira um presente para lá de especial!

Canivete: praticidade e usabilidade

Para o dia dos pais cuteleiros que fazem trilha, pedal na estrada, acampamentos, bushcraft, sobrevivencialismo e tudo que é esporte de aventura, temos uma dica especial: os canivetes!

Uma opção excelente é o canivete Komodo, um canivete tático, esportivo e funcional, com um design moderno, textura aderente e de grande apelo visual, remetendo a camuflagem digital de selva.

Uma segunda opção é um dos nossos preferidos, os canivetes de bolso Titanium, super compactos, elegantes e resistentes para caber em qualquer mochila. Ele é feito com aço inoxidável – afinal, não tem como se aventurar na natureza sem lâminas de qualidade para executar tarefas de diversas.

canivete cimo

Ferramentas: ideais para o pai multifuncional

Seu pai está sempre consertando coisas pela casa, ama trabalhos manuais e adora resolver problemas ou ajustes residenciais? Não há presente melhor que as multiferramentas!

O equipamento é uma excelente escolha para aquele pai que curte acampar ou realizar tarefas na natureza.

Canivete multiferramenta

 

Camisetas para o pai pescador

A pesca já é uma clássica “atividade de pai”. Para fazer a felicidade daqueles que amam pescar da madrugada ao novo anoitecer, tornando sua pescaria ainda mais animada e bem sucedida, nada como uma camiseta leve e confortável.

Hoje em dia, você encontra diversos modelos de camisetas, capazes de proporcionar conforto ao paizão em meio aos melhores momentos de lazer.

Se você tem dúvidas quanto a estampa, fique tranquilo! Nesse caso, vale a pena escolher uma peça básica, que com certeza você vai acertar em cheio!

camiseta CIMO

Quer entender mais de pescaria para acompanhar seu pai? Confira já o nosso post com dicas de pescaria: como limpar peixe corretamente!

Bonés: o estilo não pode faltar

Para o dia dos pais urbanos, que curtem se vestir bem sem abrir mão do conforto, vale a pena garantir um boné estiloso, que vai combinar com o visual em diversas ocasiões.

A Cutelaria CIMO conta com opções de bonés que vão desde os modelos estampados até os básicos. Assim fica muito mais fácil de escolher aquele que vai surpreender o paizão, não é mesmo?

Se você tem dúvidas quanto ao estilo, a nossa dica é conferir as peças que o seu pai geralmente usa, e assim, escolher o modelo que mais se adequar ao seu dia-a-dia e às suas aventuras no mato.

bone verde da cutelaria CIMO

Facas: facilitadoras do dia a dia

Seu pai gosta do campo e está sempre no sítio, chácara ou fazenda, ou ele é o churrasqueiro oficial da família? Se a resposta é sim, saiba que uma boa faca é a opção ideal para o dia dos pais.

Para surpreendê-lo ainda mais com o presente, opte por um kit contendo faca, garfo e afiador. Assim, ele terá o aparato necessário para preparar aquela carne deliciosa aos finais de semana, tendo à mão todos os itens essenciais para preparar as carnes.

No site da Cutelaria CIMO, você encontra categorias de acessórios para churrasco, assim, você mesmo pode montar o seu próprio kit e homenagear o paizão com total estilo.

faca FT 3001 8 E Santoku BT

Peças personalizadas

Que tal oferecer um presente dia dos pais personalizado? Essa ideia é perfeita para demonstrar uma atenção redobrada que você dispôs para escolher o presente.

Na CIMO, você consegue personalizar canivetes, facas, machados, acessórios, adicionando imagines, cliparts e textos: super diferente, não acha?

Acessórios profissionais

Seu pai é um profissional em fazer atividades com lâminas de corte? Sendo esse o caso, ele merece ferramentas que cumpram todas as suas necessidades.

Há opções de chairas, para que eles consigam realinhar ou desenvolver os fios originais das facas que, com o tempo, perderam o ângulo original.

 

Facões agro

Atividades mais intensas com cortes mais precisos: se esse é o perfil do seu pai, os facões agro são presentes perfeitos para ele!

Eles são eficientes em cortas arbustos, limpar jardins e gramas, abrir trilhas no mato e diversas outras tarefas que necessitam de ferramentas mais potentes.

Facas cutelo

As facas cutelo — popularmente conhecidas como "faca do açougueiro"— são ferramentas mais rústicas e potentes, que possibilitam cortas delicados e minuciosos.

Por isso, se o seu pai se arrisca na cozinha, essas facas oferecem maior direcionamento na aplicação de força e controle de movimentos, facilitando o preparo de refeições.

Dia dos Pais Cuteleiros: encontre o presente perfeito

Agora é hora de brilhar e checar todo o seu conhecimento sobre a vida e personalidade do seu pai.

Pense no que ele gosta de fazer, quais são os passatempos e atividades mais frequentes no dia a dia dele, quais ferramentas seriam mais úteis e quais são as preferências estéticas.

Nós, da Cutelaria CIMO, esperamos que este dia seja especial para você e toda sua família.

De perto ou de longe, o que importa é demonstrar esse afeto e carinho que une gerações e passa ensinamentos.

Com presentes e gestos, mostre ao seu pai toda a sua gratidão, amor e cuidado.

Curtiu o post e quer mais informações incríveis sobre cutelaria, churrasco e aventura? Então deixe um comentário logo no final deste conteúdo e aproveite também para compartilhar com seus amigos que ainda têm dúvidas para escolher o melhor presente!

Junior Dorigatti