Política de Reembolso

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. 
  • O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Manual de Regras de Troca / Reparo dos Produtos CIMO

Bem-vindo ao site de compras da Cutelaria CIMO! Aqui estão algumas informações importantes para ajudá-lo a ter uma compra segura e satisfatória.

  • Defeitos:

Se um produto adquirido na loja CIMO apresentar algum defeito, você tem até 90 dias após a compra para nos notificar.

Caso o produto apresentar algum problema, envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (19 3807-3940) com fotos / vídeo do produto e explicando o problema.

Nós trabalharemos para solucionar o mais rápido possível.

- No caso de um produto apresentar defeito dentro do prazo de 90 dias:

O frete de retorno (logística reversa) e envio serão gratuitos (desde que seja para reparo/troca). O prazo para a análise do produto é de 5 dias úteis depois de recebido. Após a recebido, o produto será devolvido sem custos adicionais para o cliente (prazo de retorno de até 20 dias úteis).

- No caso de um produto apresentar defeito após o prazo de 90 dias:

O frete de retorno do produto para o reparo será por conta do cliente. 

Nós informaremos o custo do reparo e, após a aprovação dos custos, o produto será devolvido sem custos adicionais de envio como cortesia para o cliente (prazo de retorno de até 20 dias úteis). 

  • Mal Uso:

Se o produto apresentar sinais de mau uso (por exemplo, abrir uma lata de tinta com a faca ou usá-la como martelo), não haverá possibilidade de troca. Lembre-se de que as facas, canivetes, facões, machados, cutelos entre outros da Cutelaria CIMO são feitas para cortar materiais de dureza menor, como carne, madeira, frutas, papel, etc.

Importante ressaltar que toda troca ou reparo será analisado se o uso do produto foi de forma correta, respeitando o limite do produto, não o usar além do limite do produto e o uso adequado da ferramenta, sem forçar ou impor condições a ferramenta para qual não foi designada para uso.  

  • Após 90 dias:

Se passados 90 dias da compra, um produto apresentar problemas, será cobrado um valor para a assistência técnica. Nesse caso, o cliente deverá enviar o produto para a Cutelaria CIMO (custo de envio por conta do cliente), e nós enviaremos o custo do reparo, incluindo serviço e peças. Após a aprovação e pagamento dos custos, o produto será devolvido sem custos adicionais para o cliente.

  • Produtos fora de linha:

A Cimo oferece suporte técnico para os produtos em linha, caso o produto tenha mais de 5 anos que já encerrou a produção do modelo específico, não oferecemos troca ou reparos.

  • Comunicação de devolução:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente.

 Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham serão rejeitados.

 Quer trocar seu produto? Entre em contato com a nossa equipe através do formulário: