Atualmente, as empresas estão buscando cada vez mais estratégias para fidelizar clientes e expandir sua marca no mercado, justamente por causa da grande concorrência. Por isso, a utilização de brindes para fidelizar clientes também está aumentando. 

Afinal, o trabalho de distribuir brindes personalizados é uma tática reconhecida por melhorar o relacionamento da empresa com o público. Quer entender por que colocar em pauta o oferecimento desses brindes pode ser uma ótima alternativa para fazer o marketing do seu negócio? 

Continue a leitura deste post!

Como utilizar brindes para fidelizar clientes?

O cliente fiel é um dos maiores tesouros de qualquer empresa. Garantir o encantamento do consumidor, mesmo depois que ele realiza suas primeiras compras, é fundamental para que esse relacionamento cresça cada dia mais forte. 

Entretanto, para fazer dos brindes personalizados uma ferramenta excelente nesse processo, é necessário que sua empresa passe por algumas etapas essenciais. Dentre elas, está a escolha do brinde, que precisa acrescentar valor ao cliente. 

Siga nossas dicas para não errar nesse momento: 

Crie uma estratégia para trabalhar com os brindes personalizados

Assim como qualquer ação em uma empresa, o trabalho com itens personalizados exige que o empresário tenha uma estratégia prévia. Isso evita transtornos, como prejuízos pela compra de muitos objetos. 

Esse planejamento envolve conhecer bem o seu público, saber quais são suas referências e como encontrar um brinde que realmente faça com que ele se lembre da sua marca em momentos do dia a dia

A Cutelaria Cimo, por exemplo, atende empresas que buscam por presentes exclusivos! Todos os produtos CIMO são customizados, com design e acabamento impecáveis para garantir alta qualidade.

imagem de mesa com diversos canivetes cimo alinhados lado a lado

 

Pense na quantidade de clientes que você deseja atingir.

A verdade é que o ser humano é feito de razões e emoções. Distribuir um brinde é algo que emociona, que motiva mais compras e satisfaz. Pense no número de clientes que você pretende fidelizar para, então, pensar na quantidade de brindes que você irá adquirir.

Vale a pena lembrar que os canivetes, facas e facões da CIMO são ideais para você alcançar clientes que façam uso dessas ferramentas no cotidiano. Assim, entre essas atividades, é muito mais fácil que sua empresa seja a primeira a ser lembrada pelo consumidor.

Depois disso, é preciso criar uma estratégia de campanha, na qual você decidirá quais serão as regras para a distribuição dos brindes. Nessa hora, você pode e deve deixar a sua imaginação fluir. 

Por exemplo, presenteie as 100 primeiros pessoas que efetuarem uma compra entre um período pré-determinado ou presenteie as 100 primeiras que consumirem um valor pré-estabelecido pela direção da empresa.

Entenda o brinde como um investimento 

Como já foi mencionado, os brindes ajudam a alcançar e fidelizar o público-alvo da empresa. Porém, além disso, ele ainda pode te ajudar a transformar essas pessoas em propagadores da empresa, já que um cliente satisfeito sempre irá recomendar sua marca para outras pessoas.

Quanto mais clientes leais, maior serão as vantagens para o seu negócio: eles compram mais, fornecem feedbacks melhores, propagam a marca, entre outros fatores. Ou seja, um canivete personalizado pode mesmo fazer parte da sua estratégia de marketing.

Sendo assim, a distribuição de brindes tem de ser visualizada com um investimento. Contudo, é importante ir além dos presentes para acontecer, de fato, a fidelização. Atendimento de qualidade também é essencial, o presente entrará como um plus, para que o consumidor se sinta realmente especial!

Por que a qualidade do brinde é importante? 

É essencial que seu cliente tenha um tratamento VIP. Ao receber um item de altíssima qualidade, como facas fabricadas em aço inox ou carbono, com design incrivelmente sofisticado e com cabos de madeira antiderrapante, automaticamente ele se sentirá especial.

Os kits de churrasco também não deixam a desejar. Um bom churrasco é tradição na vida dos brasileiros. Então, não tem como errar! Nossos kits podem ser personalizados com o nome, com o logo da empresa ou com o nome do cliente.

Esse tipo de exclusividade é o que faz com que sua marca se destaque na multidão. Aliás, enquanto a maioria das empresas utiliza brindes que não agregam valor ao dia a dia ou a experiência do consumidor, outras oferecem tratamento VIP.

Evite que os brindes tenham efeito contrário ao esperado 

imagem de diversos canivetes cimo com bainha verde lado a lado

Apostar em presentes sem graça, que não demonstram utilidade para o consumidor, faz com que a estratégia de fidelização tenha um efeito contrário ao esperado. Ao invés de encantar, ela pode afastar seu cliente. 

É por isso que nossas dicas anteriores são tão importantes. Planejar, conhecer seu público, tratá-lo bem e usar acessórios com a qualidade CIMO é um caminho infalível para utilizar os brindes como uma forma de encantar a clientela.

Como a Cutelaria CIMO é desenvolvedora e fabricante própria de seus produtos, temos descontos incríveis para grandes encomendas. Se você tem uma empresa e quer adotar uma estratégia para fidelizar clientes com brindes, está na loja ideal.

Para conferir mais conteúdos sobre cutelaria e dicas sobre presentes,  não deixe de acompanhar nosso blog. Estamos sempre trazendo novidades e sugestões para você! Leia mais e descubra quais são os melhores tipos de aço para cutelaria.

 

Brindes personalziados CIMO

 

Junior Dorigatti